O McDonald's passou por uma crise onde foi atacado por vender produtos não saudáveis para a população, assim os executivos da empresa chegaram à conclusão de que a estratégia da rede de fast-food estava ultrapassada e decidiram realizar uma série de mudanças para oferecer uma comida mais saudável como frutas, saladas e iogurtes, a empresa também apostou nos cafés da manhã.
Após a crise o McDonald’s começou a investi mais na comunicação, acreditando que o cliente interno é tão importante quanto seus consumidores. Sendo assim o McDonald’s vêm sempre investindo na utilização de ferramentas que ajudam a promover a comunicação com seus funcionários, e regularmente são feito pesquisas de satisfação interna. Ela considera que uma boa comunicação interna é fundamental para incentivar os funcionários a terem uma melhor produtividade em também consumir seus produtos. O McDonald’s investe em comunicação escrita e oral, tendo reuniões feitas diariamente nos restaurantes para discutir com a equipe a distribuição de tarefas do dia e avaliar o desempenho do dia anterior.
A empresa no Brasil lançou uma portal chamado Gente McDonald's, uma espécie de Orkut particular, onde os empregados trocam opiniões sobre as coisas que fazem fora do ambiente de trabalho, como música, dança, pintura, esportes e gastronomia. Sendo assim a empresa ganha a oportunidade de conhecer melhor os funcionários e ouvir suas queixas e expectativas.
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