quarta-feira, 1 de junho de 2011

Empresas japonesas adotam o inglês como linguagem interna oficial

Por Igor Campos






A Rakuten Inc, empresa de varejo online, conhecida como o maior shopping online do Japão, criou uma medida que pretende implantar adotar o inglês como idioma oficial de toda a comunicação interna da empresa, desde comunicados, reuniões até dialogos informais entre funcionário, como noticiado pelo Japan Today e The Japan Times.

A empresa impôs um prazo de dois anos para que todos os funcionários e colaboradores possam se adaptar. Aqueles que não forem capazes de tornar-se fluentes em inglês neste período correm o risco de serem demitidos.

A empresa disse que houve um crescente número de funcionários estrangeiros sendo contratados nos últimos anos, e que a medida deve favorecer a comunicação interna.. De acordo com o Megumu Tanefusa, chefe de relações públicas da empresa, "A fim de globalizar a empresa, todo mundo da alta direção aos empregados que ocupem posições hierarquicamente inferiores devem ser capaz de falar Inglês,"

Empresas como a Nissan e a Sony também adotaram medidas semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário